sábado, 17 de março de 2012

Zona Sul amanhã!!!!!

Amanhã, dia 18/03 às 9hs teremos a 2ª etapa do Campeonato Zona Sul Maratona, na cidade de São Lourenço do Sul, no Boqueirão. Para quem está acompanhando o blog, minha primeira corrida foi neste mesmo lugar, em dezembro do ano passado. Eu estava na iniciante e fiz 32km, tirei 3º lugar. Amanhã disputarei na categoria Junior (nasc. 89-95) uma das categorias que faz a maior quilometragem da prova, 57km. Por um breve momento achei que seria uma categoria mais trânquila do que a Sub 30 que disputo no Citadino de Rio Grande, mas não passa nem perto de trânquila pelos competidores que disputaram a 1ª etapa, que não fui, portanto já começo com pontuação baixa. Na verdade não teria condições de bancar ($$) este campeonato, mas por incentivo e apoio de algumas pessoas, vou encarar se possível todo o campeonato, já que o Citadino Rio Grande terá só mais uma etapa, iria ficar o ano inteiro só treinando, aí não rola.
Como este blog tem intuito de incentivar as pessoas a pedalarem ou praticarem qualquer outro esporte para melhora de saúde ou simplesmente pela questão do deslocamento barato que uma bicicleta possibilita, e mais a preservação do meio ambiente. O destaque vai para meu novo apoiador: Infoplanet Cassino, localizada na Avenida Rio Grande 187, loja 06, 3236-7990. Valorizem as empresas que tem compromisso social e ambiental!!!


Voltamos a prova, Boqueirão é cheio de subidas, claro que tem descidas, mas lembro-me de dezembro eu me matando numa subida a 8km/h e numa delas tendo que descer da bike, que derrapava sem andar 1 metro a frente, ou acima.... E depois descendo a mais de 50km/h, e isso que na época nao usava pedal de clip, se tentasse pedalar nessa velocidade e naquela buraqueira o pé escapava e eu ficava por lá, ou seja, as descidas acabam rapidinho, já as subidas, meu Deus..... O terreno é acidentado, não é um Cross Country da vida, mas não da pra dar mole, é cascalho e pedra, o tombo é feio e eu já caí lá, numa curva fechada que nao consegui vencer pela velocidade, terreno e falta de experiência. O povo é extremamente receptivo, as pessoas me ofereciam água no percurso e batiam palma, crianças vibravam olhando, bem legal e motivante.



Mapa do percurso


Mapa do ano passado, o percurso mudou, mas na legenda da pra ter uma idéia das "subidinhas"

O Campeonato Zona Sul tem uma etapa em cada cidade da região Sul do estado, e é promovido pela ULC, União Lourenciana de Ciclistas que dá show na organização de todas provas, saiba mais: http://www.ulcmtb.com.br/
Amanhã começamos a arrumar as bikes para a viagem as 5:40 da manhã, que Deus nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário